quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O Jornal de Noticias na BE/CRE

Hoje pelas 15h, decorreu na BE/CRE uma actividade preparada em parceria pelo Clube de Jornalismo, uma das actividades semanais da BE, a disciplina de português do 3º ciclo, orientada pelo professor António Aguiar e o Jornal de Noticias.
Dois grupos de alunos pesquisaram e estruturaram um trabalho sobre : Emprego e Desemprego em Portugal e foi organizado um debate que foi moderado pela professora Lígia Patacho.
Este grupo de alunos inscreveu-se no concurso Entre Palavras do JN e com a professora Cândida Ribeiro, António Aguiar e Ligia Patacho têm preparado este trabalho em clima de grande camaradagem.
O Pedro do 8º ano criou um excelente PowerPoint sobre o tema , que ele próprio apresentou.
O debate teve a presença de uma Jornalista e de um fotógrafo do JN que atentamente assistiram aos trabalhos.Também assistiram vários alunos e alguns professores da Escola o que muito nos agradou e a todos agradecemos a presença.
Na sua edição de manhã o JN publicará um trabalho sobre o evento.
Simpaticamente , o JN presenteou os participantes com um livro e jornais do dia e à BE/CRE ofereceu também exemplares de Dicionários e uma Enciclopédia.
Aos alunos participantes o meu obrigada pelo esforço e pelo trabalho que apresentaram. Também à professora Ligia o meu reconhecimento pela ajuda ao longo destas semanas e sobretudo pela forma serena como moderou o debate.
Estejam atentos,pois iremos postar aqui no blog uma reportagem fotográfica que está a ser trabalhada.
Vamos continuar a trabalhar.

3 comentários:

José Costa disse...

Esta actividade foi muito importante, pois estimula o interesse dos alunos pela vida em Portugal e por outros paises da União Europeia.
Gostei da actividade e espero que se volte a repetir.

Rui Martins, 8ºC disse...

Eu, Rui Martins, achei que foi muito interessante e, como participante, acho que esta actividade se devia repetir.

Pedro,8ºc disse...

Eu Pedro Oliveira achei boé fixe e produtivo

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails