quarta-feira, 8 de junho de 2011

Seminário - "A avaliação no Pré-escolar"

A avaliação no Pré-escolar é hoje tema central quando se fala em educação pré-escolar. Cada vez mais as educadoras são chamadas não apenas a “fazer” mas a “dizer” o que fazem. Por isso a necessidade de reflexão e análise acerca das práticas pedagógicas.
Neste sentido, e com objectivo de nos ajudar a entender este processo o Departamento do Pré-escolar, através da coordenadora Lurdes Rodrigues, organizou um Seminário/workshop que teve lugar na Biblioteca da Escola Sá Couto, no dia 6 de Junho entre as 16 horas e as 19 horas, orientado pela Dr.ª Graça Cardoso.
Este seminário contou com a presença de cerca de 50 educadoras que, em conjunto e à luz dos inúmeros despachos e normativos que ultimamente têm saído, reflectiram, analisaram e partilharam as suas dúvidas e questões no sentido de dar visibilidade às dimensões escondidas da sua actuação.
Foi mais um momento em que as educadoras em conjunto se consciencializaram de que, a avaliação no pré-escolar, não só valoriza a componente educativa do Jardim de infância, mas também permite que os pais se consciencializem de que a acção pedagógica da educação pré-escolar contribui para o desenvolvimento de todos e de cada criança.

Educadora Lurdes Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails