quarta-feira, 1 de junho de 2011

Escritor Heitor Lourenço na Biblioteca da Escola Sá Couto

Heitor Lourenço foi recebido na Biblioteca da nossa escola, no dia 26 de Maio de 2011, no âmbito da Semana das Línguas.
Primeiramente, assistiu a uma canção cuja letra foi inspirada em si, na sua vida e obra. Seguidamente, presenciou um teatro baseado numa das suas histórias, o "Pincel Mágico". Ambas as actividades foram realizadas pela turma do 6ºA.
Depois destas apresentações, seguiu-se a leitura de um resumo do texto "O menino que tinha medo" elaborado pelo 6ºG e lido por uma das alunas da turma e visualizou-se um trabalho multimédia da autoria do aluno Pedro Oliveira do 9º C.
Todos estes alunos foram devidamente elogiados pelo escritor que os felicitou e incentivou a continuarem o seu bom trabalho, tendo afirmado que raras vezes havia assistido a apresentações com tão boa qualidade.
De referir que a canção, a peça teatral e o resumo foram orientados pelas respectivas professoras de Língua Portuguesa, Manuela Sá e Luísa Seoane.
Mais tarde, foram-lhe colocadas algumas questões sobre a sua vida e obra. Coube a cada aluno presente fazer uma pergunta ao escritor, actor e apresentador de televisão. As questões sobre o seu trabalho predominaram, bem como, algumas sobre a sua vida pessoal.
No final, Heitor Lourenço distribuiu autógrafos aos alunos e incentivou-os a escrever e a lutar pelos seus sonhos.

Marta Mendes nº21; Hugo Catarino nº11; Ana Sofia nº3; Wagner Silva nº25 e Daniel Macedo nº6 - 6ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails