quinta-feira, 14 de abril de 2011

Comemoração do Dia Mundial do Teatro - 27 Março

Durante os dias 7 e 8 de Abril comemorou-se o dia Mundial do Teatro na Biblioteca da Escola EB 2,3 Sá Couto.No dia 7 de Abril, a Comemoração começou com a apresentação de um vídeo sobre a história do teatro, realizado e apresentado pela aluna Mariana Rio do 9ºC. De seguida, os alunos do 7º A, da opção de Teatro, representaram o “Auto da Barca do Inferno,” de Gil Vicente, pai do teatro Português.
No dia 8, a turma do 5º B, apresentou os seus trabalhos realizados na disciplina de Área de Projecto. A actividade integrava 2 canções mimadas e cantadas pelos alunos. Seguidamente, apresentaram e interpretaram 12 diálogos escritos pelos próprios. Este trabalho criado pelos alunos, fez lembrar o teatro”Lamb,Lamb” uma vez que os mesmos, e pela sua própria iniciativa, realizaram pequenos cenários em caixas de cartão onde colocavam os fantoches de dedo a dialogar. Pelas 16:00 horas e para finalizar, passou-se outro vídeo, também sobre a história do teatro, realizado pelo aluno do 9º C Pedro Oliveira, seguido da representação teatral escrita pelos alunos do 8ºB de opção de teatro, que retratava as diferenças entre “Uma família com violência doméstica” e “Uma Família equilibrada com amor e partilha”. Por fim, foi apresentada a mensagem de “Sim à Paz e não à guerra e à violência”, encenada e criada pelos próprios alunos.
Estas actividades proporcionaram momentos muito agradáveis e pedagógicos. As mensagens de amizade, tolerância, paz, entre outras, foram transmitidas de uma forma muito clara e acessível para o público presente.
A Professora Bibliotecária
Elizabete Brandão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails