terça-feira, 4 de maio de 2010

ENCONTRO com A ESCRITORA


A escritora Gracinda Coelho vai estar novamente na BE/CRE e com ela virá a ilustradora de vários dos seus livros Isabel Pelayez. No dia 21 de Maio pelas 10h iremos estar com duas turmas do 6ºano Turmas L e H e a turma do 4ºano da escola de Anta3.
A autora vem apresentar o seu novo livro: «Histórias de Mãos de seda, Fada Princesa».
A autora escreveu este livro e o produto das vendas reverterá para uma Biblioteca no bairro do papelão em Angola. O terreno foi cedido pelo bispo de Uíge, os tijolos foram feitos pelas mãos das pessoas que vivem no bairro do papelão, a areia foi dada por uma empresa e os sorrisos serão de muitas crianças!
Nós podemos ajudá-los a apetrechar o espaço adquirindo um exemplar do livro, que ainda por cima é muito bonito e não é caro.
Ajudar ajuda-nos a ser felizes!!!
Antes haverá uma mini feira com obras da autora. Ela vai dar autógrafos! Adquire o teu exemplar.
Os professores estão também convidados para assistirem, especialmente os professores de Português.

Prof.Cândida Ribeiro

1 comentário:

Diana e Ana disse...

Olá a todos eu hoje vou falar de um livro que eu li que se chama "As fadas" e eu vou contar um bocado da história. O livro fala de fadas que não gostam que as espreitem e também que elas são muito desconfiadas. E querem um conselho? Quando virem uma fada e se quiserem falar para ela têm que falar com jeito, mas para o resto saberem vão ter que ler o livro. E eu agora vou dar a minha opinião da quadra que eu mais gostei foi:
As fadas... eu creio nelas!
Umas são moçãs e belas,
Outras,velhas de pasmar...
Umas vivem nos rochedos,
Outras ,pelos arvoredos,
Outras,á beira do mar.
Um beijinho da Diana para a Sra. Professora Cândida.
Diana 6ºL Nº9 e Ana 6ºL Nº2

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails