segunda-feira, 24 de maio de 2010

Encontro com a Escritora e a Ilustradora

FESTA NA BE/CRE
Encontro com a Escritora e Ilustradora

No dia 21 de Maio, durante a manhã houve festa na BE/CRE da nossa Escola, pois, a Escritora Gracinda Coelho e Ilustradora Isabel Pelaez estiveram entre nós.
A Professora Bibliotecária Cândida Ribeiro, coordenadora da actividade, abriu a sessão recebendo os alunos e apresentando os participantes entre as quais se destacava a Directora do nosso Agrupamento, Drª Noémia Brogueira.
Foram convidadas as turmas do 6º B, 6º H e 4º ano da Escola de Anta nº3 que tiveram uma participação muito activa com uma entrevista muito bem preparada nas aulas pelos alunos e respectivos professores que também os acompanharam e, intervieram nas actividades.
Destacaram-se dois momentos importantes, sendo o primeiro a homenagem feita à Professora Margarida Lima, ex-professora da nossa escola, actualmente aposentada, que nasceu no Uíge – Angola, local para onde seguirá o valor total da venda do livro apresentado pela autora “ Mãos de seda, fada princesa” e se destina a apetrechar a Biblioteca do Bairro do Papelão, nos arredores de Luanda, e assim tornar felizes muitos meninos.
É a Solidariedade dos nossos alunos e restante Comunidade Educativa para com os meninos daquele bairro pobre de Luanda.
Foi exibido um filme que lembrava o antes e o depois de 1974 daquela região de Angola. A emoção foi forte entre os presentes.
O outro momento foi aquele em que a Professora Margarida Lima leu um poema da sua autoria, em resposta a um outro “Regresso” escrito pela grande poeta Angolana, já falecida, Alda Lara, e que foi lido pela Professora Carminda Batista.
A Biblioteca tinha um ar festivo, sendo que todo o arranjo do espaço foi feito pela equipa da BE/CRE sempre disponível e atenta aos trabalhos aqui desenvolvidos.
Uma reportagem fotográfica mais exaustiva poderá ser consultada no Blog da BE/CRE – www.besacouto.blogspot.com.
A todos os intervenientes, a Professora Bibliotecária agradece o brilhantismo do desempenho tendo dedicado a todos a frase de uma amiga de longa data “ Ninguém busca sozinho, tão somente em comunhão a busca é autêntica.”


A Professora Bibliotecária
Cândida Ribeiro



6 comentários:

Hugo 6º l disse...

Eu acho que o livro "kiko o dentinho de leite"é um livro muito educativo que nos ensina a importância de lavar os dentes de uma maneira divertida.
Nolivro, a personagem Tomás é em menino que não gosta de lavar os dentes.Para saberes como era a boca dele lê o livro na nossa biblioteca.
Vais divertir-te e aprender como é importante lavar os dentes.
Hugo 6ºl

Diana 6ºL disse...

Olá a todos, eu hoje vou falar de um livro que se chama "O kiko o dentinho de leite" o livro fala de um dente que se chama kiko mas o kiko vivia na boca do Tomás. O Tomás, porém, não lavava os dentes, por isso, voês já calculam como era a boca do Tomás e não vão querer uma boca assim.Lavas sempre os dentes?Tens de fazê-lo.....
E agora para saberem o resto têm que ler o livro.
Um beijinho da Diana para a professora Cândida
Diana 6ºL

pedro 6ºL disse...

«KIKO,o dentinho de leite»
Eu gostei do livro,porque é bom lavar os dentes pois assim eles são mais felizes.
O livro trata de um rapaz chamado Tomás que nunca lavava os dentes e o dentista explicou-lhe a importacia de os lavar sempre.
O livro é divertido!!
Pedro 6ºL

Cândida disse...

Olá meninos
Gostei de ler os vossos comentários. Hoje a Diana escolheu bem o livro.
Vamos lá ver se a Drª Manuela vai ao nosso blog e qual é a opinião dela.
A Drª Manuela gosta muito de livros e de crianças, vai gostar das vossas opiniões sobre o livro.
Um abraço
Prof. Cândida

Anónimo disse...

Fiquei muito feliz em participar numa acção em que pude colaborar em duas coisas que recordo com saudade:
A minha terra - o Uige - e a minha escola.
Obrigada

Margarida Lima

Cândida disse...

Margarida:
Que bela surpresa ver o teu comentário no nosso blog.
Foi com muita alegria que nós na BE te prestámos esta singela homenagem, mas tu mereces mais ainda por tudo o que deste à nossa ESCOLA . Eu também estou quase a começar a sentir as tuas saudades, sobretudo dos alunos.
Um abraço do tamanho do mundo para ti.
Cândida Ribeiro

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails