sábado, 17 de abril de 2010

Na BE/CRE HÁ NOVIDADES

Olá meninos leitores:

Gostam de desenhar? Não? Então são como eu que pensava o mesmo até ter lido um livro que descobri na Livraria ABC: «O PONTO» de Peter H. Reynolds da Editora Bruáa.
Não resisti a comprá-lo e já está á vossa disposição na nossa Biblioteca.
É a história da VERA e de como, esta, menina, passou a ser uma artista, após, ter deixado em branco a folha de desenho que a professora lhe dera para fazer um desenho.
Estão curiosos? Venham ler o livro e observar bem as ilustrações.
Depois podem deixar aqui a vossa opinião.
Ah! Já me esquecia. Brevemente publicitarei aqui no blog a vinda de uma ilustradora, Isabel Pelaez, à nossa Biblioteca para orientar um workshop de Ilustração.



Também temos outro livro novo na BE que se chama: « O Livro Negro das Cores» de Menena Cottin e ilustrado por Rosana Faria da Editora Bruáa.

Este livro destina-se , especialmente, a meninos invisuais, mas qualquer um de vocês gostará de o ler, pois para além do Braille, que é a linguagem própria destes meninos está
também traduzido para o tipo de texto que vocês estão habituados a ler!!!
Continuam curiosos? Então vou dar-vos mais uma dica: as ilustrações são em relevo o que lhes vai permitir experimentar as texturas.
Vem ler e experimentar outras sensações que o livro te vai dar.


A Prof. Bibliotecária
Cândida Ribeiro

7 comentários:

Cláudia 6ºi disse...

Eu lí o livro " O Ponto " e eu achei que o livro é muito bom , porque cada um de nós pode descobrir que saba desenhar mais ao menos, mas sabemos. Nós nunca devemos dizer que "nunca sabemos " , porque todos podemos aprender a desenhar, aprender, a ler bem e outras coisas que pensamos que naõ sabemos fazer .

Cláudia 6ºi nº7

Ana disse...

Eu goestei de ouvir a história porque aprendi coisas como a linguagem dos cegos que se chama Braille.
Acho que todos devem ler um livro e comentá-lo no blog.
Eu gosto de estar na Biblioteca porque lá aprendo coisas novas.
ANA N-2 6l

Diana disse...

Eu e os meus colegas lemos o livro " O PONTO .Eu gostei porque fala de uma menina que não sabia desenhar e só com um ponto fez um desenho que ficou muito giro.Mas para agora saberem o que a professora Cândida têm a dizer têm de ir á Biblioteca.Fizemos um desenho só com pontos que ficou muito giro.Experimenta fazer tu que vais gostar.AH! já me ia esquecendo que aprendi hoje na Hora do conto que os invisuais tambem lêm com os dedos porque são cegos e não conseguem er com os olhos.
Um beijo da Diana do 6ºl
Para a SR.Professora Cândida

FRANCISCO disse...

Eu gostei do livro"o ponto"porque mesmo que não saibemos desenhar o importante é sempre tentar, porque um dia podemos ser famosos. So com um ponto ou mesmo só pintar duma só cor.Eu apredi coisas novas como a linguagem dos cegos que é o braille porque eles não conguem ver mas coseguem ver com os dedos . Também aprendi palavras novas

Francisco 6 l

pedro 6l disse...

Eu gostei do livro "O P onto"
Para as pessoas que não gostam de desenhar podem aprender .
È muito engraçado pois trata-se de uma menina que nao sabe desenhar e que aprendeu,por isso,nos tambem podemos desenhar.tambem aprendomos coisas novas como a linguagem dos cegos "braille"e que há livros que os cegos podem ler.
pedro 6 l

Cândida disse...

Aos cinco meninos do 6ºL:

Vocês são maravilhosos. Gostei de ler os vossos comentários sobre as novidades da BE.
Eu também gostei de saber que através da leitura que fizeram aprenderam coisas novas. Os livros são tão amigos que nos dão essa possibilidade de descoberta e aprendizagem.
Para todos um abraço do tamanho do mundo e boas leituras.
Prof. Cândida Ribeiro

Tiago Manuel disse...

o que eu gostei mais foi das imagens e dos filmes mas tambem das ouras coisas

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails