quinta-feira, 22 de abril de 2010

Centenário da República


SARAU REPUBLICANO

A BE/CRE pocura ser um espaço activo, dinâmico e inovador. É um espaço de pesquisa privilegiado onde os alunos têm ao dispor vários suportes para satisfazerem a sua curiosidade, desenvolverem a sua cidadania e terem um melhor conhecimento da democracia.
Iremos tentar dar a conhecer aos que nos seguirem, o que se passou em Portugal nos anos de agonia da Coroa Portuguesa e percebermos melhor o que aconteceu, após, a implementação da República, que este ano comemora o seu 1º centenário.
Vários eventos estão a ser publicitados por todo o país e ESPINHO não é excepção.
Hoje, 22 de Abril, pelas 21.30h, no Centro Multimeios de Espinho decorrerá um Sarau Republicano, no âmbito das comemorações do Centenário da República.
Eu vou estar presente e estou muito curiosa... seremos convidados a fazer uma«viagem» através da música, do canto e da poesia que nos levarão ao tempo da 1ª República.
Aparece com os teus pais. Eu estou muito expectante!
Retirei muitos dos elementos deste texto de um convite que recebi do Sr Presidente da Câmara.
Ah! brevemente publicarei um texto sobre o papel das mulheres na 1ª República , após, ter ouvido a Drª Maria Barroso, também no Multímeio se no âmbito destas comemorações em Espinho.
Vamos representar bem a nossa Escola!

Venha conhecer o novo Blog da Escola. Clique AQUI

A Prof. Bibliotecária

Cândida Ribeiro

3 comentários:

catarina ferreira 5a disse...

eu adorei a visita da escritora ana saldanha eu neste momento estou a ler " Uma casa muito doce" e estou a adorar eu prometo que venho mais vezes ao blog da biblioteca.

mil beijinhos e mil sonhos encantados.

Joana Giro 5ºa nº9 disse...

Gosto muito das ideias da biblioteca, e da forma que está constituido o blog.

Cândida disse...

Queridas alunas Catarina F.e Joana Giro:

É muito bom termos na escola alunas aplicadas como vocês e a gostarem da Biblioteca e do nosso blog. Obrigada pela participação.
Quando acabares de ler o livro «Uma casa muito doce» dexa-nos a tua opinião no blog. Pode ser?
Beijinhos para as duas.
Prof. Cândida Ribeiro

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails