domingo, 7 de março de 2010

CONVERSAS com ESCRITORES

No próximo dia 15 de Março, estará na BE da nossa Escola a escritora ANA SALDANHA, para conversar com os alunos e professores sobre a sua obra.

Esta visita é um trabalho de parceria entre a BE/CRE, o Departamento de Línguas e a Editora Leya e está a ser coordenado pelas professoras Cândida Ribeiro, Ligia Patacho e Manuela Sá.

Nas aulas de Língua Portuguesa estão a ser trabalhadas, com os alunos, várias obras da autora e a serem realizados trabalhos sobre a vida e obra da mesma.

A partir do dia 8 decorrerá na BE/CRE uma Feira do Livro com obras da autora que podem ser adquiridas por todos com desconto.
No final todos poderão ter o livro autografado pela autora.

Eu já escolhi e comprei o meu-«O Romance de Rita R.»- já estou a lê-lo e estou muito curiosa por saber a razão da escolha deste título!

Aparece na BE e escolhe o teu livro preferido!

9 comentários:

Ana Isabel, Diana Oliveira e Inês Moura disse...

A nossa Professora de Português aconselhou-nos o livro de Ana Saldanha:«O espelho só meu».
Hoje fomos com a professora Cândida à feira do livro e vimo-lo lá.
Vamos pedir aos nossos pais para o comprarmos e depois pedirmos um autógrafo à autora no dia 15 na BE/CRE.
Gostamos de participar destas actividades.
Ana Isabel, Diana Oliveira e Inês Moura

Cândida disse...

Então já escolheram o vosso livro preferido?
Mesmo que não comprem digam-me qual o livro de que mais gostaram e expliquem-me porquê. Pode ser?
Para as três meninas Ana, Diana e Inês um abraço amigo da Professora Cândida

Francisco 6l disse...

Li o livro "queridos livros" de Ana Faria e gostei.
Trata de uma menina que gostava muito de ler livros antigos e com os livros pensava que estava dentro deles e transformava-te em personagem do livro eu gostei de ler o livro porque faz com que nos façamos menos erros na leitura e na escrita.
Francisco 6l

Ana Isabel 6ºL disse...

Eu li o livro"Queridos Livros" de Ana Faria.
A história fala de uma mrnina que gostava de ler livros. Na livraria deixavam-na estar o tempo que ela quisesse. Ela levou um livro para ler em casa e estava curiosa para o ler. À moite adormeceu e pensou no desfil que tinha lido na história e imaginou-se uma das personagens.

Cândida disse...

Francisco e Ana Isabel:

Gostei muito dos vossos comentários ao livro que leram.Eu também já li o livro e achei graça ao facto de ela gostar de se transformar em personagem e viver essa vida.
Já se imaginaram ser uma personagem de uma história? Tentem e escrevam, depois venham partilhar comigo à BE.
Um beijo do tamanho do mundo para oa dois
Profª Cândida

joão 6º I disse...

Eu achei a feira do livro um espectáculo, mas deviam ter mandado vir mais livros como por exemplo:«O Romance de Rita R.» por que havia muitos alunos a pedir esse livro mas já estavam esgotados. Fora isso essa feira do livro além de ter sido divertida ainda mais por que veio a escritora ANA SALDANHA e ela deu autógrafos a quem lhe pediu e isso foi muito giro. Devia haver estes projectos mais vezes se possível mas agora com outra autora.

JOão Nº13 6ºI

Cândida disse...

Olá João:
Ainda bem que gostaste de estar com a escritora Ana Saldanha.
O Livro que referes esgotou. não devias ter deixado para a última hora. Havia, porém, v´rios livros da autora e também giros.
Um abraço
Prof. Cândida

Bruno 6ºE disse...

Olá!!!

Eu achei muito interssante este projecto da visita de Ana Saldanha á nossa escola!!!

Mas só não gostei de so poderem ir cerca de 2 alunos de cada turma! :(

Sugestão:
Em várias sessões irem de cada vez uma ou duas turmas!!! e assim ia a escola inteira!!! :)

Mas continuo a achar interessante este projecto!

Cândida disse...

Olá Bruno:

Foi muito bom ler o teu comentário. Ainda bem que gostaste da iniciativa da vinda da escritora à Escola.
A tua sugestão é pertinente mas os escritores querem publicos pequenos para o momento ser mais intimista.Esta foi uma parceria com os professores de Português e foram eles que decidiram ser dois alunos por turma.
Vamos ver se numa próxima oportunidade a tua turma vem completa a uma actividade da BE/CRE.
Um abraço da Professora Cândida Ribeiro

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails