quarta-feira, 2 de março de 2011

Internet Segura.pt

A Rede de Espaços Internet em parceria com o Projecto Internet Segura, responsabilidade de um consórcio coordenado pela UMIC –Agência para a Sociedade do Conhecimento – que também envolve a Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular solicitou a colaboração da Biblioteca Municipal de Espinho para associar-se às Comemorações do “Dia da Internet Segura 2011”.
Na sequência desta comemoração, no passado dia 18 de Fevereiro, a Biblioteca da Escola Sá Couto, em parceria com a Biblioteca Municipal de Espinho desenvolveu uma actividade no âmbito desta temática que se comemorou no dia 8 do presente mês.

Esta sessão de esclarecimento foi orientada pela Drª Andrea Magalhães e pelo Engº Fernando Maia da Biblioteca Municipal de Espinho, para as turmas do 5º D, 6ºG e AC1º ano, sendo estas acompanhadas pelos respectivos Professores.
Os dinamizadores apresentaram um Power-Point sobre a utilização segura e adequada da Internet. Sensibilizaram os presentes para o risco que esta “poderosa ferramenta “ tem alertando-os para a má utilização desta e formas de actuação para evitar problemas, por outro lado, também foram elencadas as suas enormes potencialidades. Os alunos interagiram, colocando as suas dúvidas, receios e conhecimentos.
Conclui-se que esta actividade foi bastante profícua promovendo a formação de cidadãos aptos para a Sociedade da Informação e a utilização das novas tecnologias.

A Professora Bibliotecária
Elizabete Brandão


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails