Em breve o texto...
ENTRE PALAVRAS
Centenário da República

A BE/CRE pocura ser um espaço activo, dinâmico e inovador. É um espaço de pesquisa privilegiado onde os alunos têm ao dispor vários suportes para satisfazerem a sua curiosidade, desenvolverem a sua cidadania e terem um melhor conhecimento da democracia.
A magia de aprender !!!
Quis partilhar este filme com todos os leitores deste blog. Vejam com atenção e digam o que acham deixando o vosso comentário.
Na BE/CRE HÁ NOVIDADES
Também temos outro livro novo na BE que se chama: « O Livro Negro das Cores» de Menena Cottin e ilustrado por Rosana Faria da Editora Bruáa.
A Prof. Bibliotecária
Cândida Ribeiro
VISITA a EXPOSIÇÃO PATENTE NA BE/CRE
Na BE/cre está patente uma exposição sobre os Descobrimentos Portugueses e é fruto de uma parceria com o Clube do Património, que ao longo dos anos tem tido um enorme êxito entre os alunos. 
CONCURSO ENTRE PALAVRAS - JN
Vou começar por felicitar todos os alunos que frequentam o Clube de Jornalismo na BE/CRE, pelo facto de terem sido seleccionados para a Distrital , em Aveiro, do Concurso Entre Palavras.BOA PÁSCOA

Vamos todos gozar de algum descanso, pois, estamos na interrupção da Páscoa. Aos pais e Encarregados de Educação, aos alunos , professores do Agrupamento e outros utilizadores da BE/CRE votos de uns dias felizes com muitas amêndoas e ovos coloridos mas, sobretudo com muitas e boas LEITURAS.
Um abraço para todos.
A Professora Bibliotecária
Cândida Ribeiro
SEMANA DA LEITURA
Estiveram connosco os meninos do 4º ano de Espinho2 que assistiram e participaram com música e poesia.
Foi um intercâmbio enriquecedor que nos encheu de alegria.
Vários Encarregados de Educação, a nosso convite, acompanharam os filhos e mostraram-se atentos e satisfeitos pelo desempenho dos vários alunos que intervieram.
De mais longe vieram os meninos do 4º ano da Escola de Guetim.
Viveram e colaboraram muito atentamente na hora do Conto.
Para nós trouxeram uma canção muito bem interpretada que nos maravilhou.
A poesia foi trazida à BE/CRE pelos alunos do 5ºC e 6º J acompanhados à guitarra por uma aluna do 6º ano.
O Cinema e a Ciência através de exposições bibliográficas estiveram patentes na BE/CRE para ser visitada pelos alunos e restante comunidade educativa.
O 3º ciclo esteve muito animado e colaborativo através do Teatro.
Foi mimada a peça "Carta escrita no ano 2070", suportada pela projecção de um vídeo sobre a importância da água no planeta.
Foi feita uma parceria com a disciplina de Ciências e com o Grupo de Teatro do 8ºC, cujos alunos estiveram presentes na recepção aos alunos das Escolas do Agrupamento.
Alegria e poesia trocada entre os alunos do 5º H e 4º ano de Espinho3 fez viver na BE um momento calmo e de prazer.
Palavras serenas de grandes poetas na boca dos nossos alunos.
E porque não há festa sem Pais e Encarregados de Educação estiveram connosco os de vários alunos que se entusiasmaram com o Conto e a Poesia teatralizados no reino da fantasia.
POESIA é ALEGRIA
Durante a semana recebemos os meninos do 4º ano das Escolas do Agrupamento que também nos presentearam com os seus trabalhos.
Também a Biblioteca da Escola de Espinho2 trouxe até nós muita música e poesia e alguns pais.
Penso que os meninos foram felizes com tudo o vivido na BE da SÀ COUTO e na convivência com os alunos «maiores».
A professora Liliana, das TIC, construiu um bonito video em que, por também ser a semana da Ciência, associou as imagens dos animais, à música e à poesia dita por vários alunos.
Vê e ouve com atenção ... liga as colunas...





