sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Biblioteca de Livros Digitais

Olá a todos!!!
Há pouco tempo descobri um site onde posso ler livros on-line e no final de ler a história posso ouvir a história. E mais... posso guardar a história no meu computador para a ouvir quando eu quiser. Não acham fantástico? E por isso resolvi partilhar com todos vós. Espero que gostem e que venham aqui contar o que acharam.

A Biblioteca de Livros Digitais é um espaço dinamizador de iniciativas relacionadas com leitura e a escrita, que se assume como um agregado de livros de autores consagrados e aprovados pelo Plano Nacional de Leitura e, em simultâneo como um repositório de trabalhos realizados por pessoas interessadas em criar outros textos motivados pelo livro que acabaram de ler.

A Biblioteca de Livros Digitais é uma iniciativa Web 2.0, estruturada pela agregação de um número considerável de projectos individuais partilhados, entretecidos numa teia dinâmica de ligações e RSS.

A Biblioteca visa criar um espaço comunitário na Internet, que se situa para lá do conceito tradicional de lugar da publicação na rede, entendido como mero repositório de trabalhos.

A Biblioteca é um lugar de partilhas, de troca de experiências, agregador de todos quantos promovem e usufruem do prazer de ler e estão interessados em alargar o seu ciclo de amigos e conhecidos.

http://e-livros.clube-de-leituras.pt/

Ass: Liliana Monteiro

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Carnaval

Integrado na actividade "Inverno, Inverno" apresentamos-te hoje um novo trabalho cujo tema é o CARNAVAL. Para te divertires e aprenderes realiza primeiro a pesquisa e depois responde às questões da ficha que colocámos no Blog.
Após o trabalho realizado envia-o para o mail: becresacouto@gmail.com
Profª Cândida
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Fotos da Actividade "Um Slogan pela Privacidade"


Só um bocadinho

Decidi vir aqui deixar um bocadinho do resultado da actividade "Um Slogan pela Privacidade", que se realizou hoje na biblioteca da escola.
Em breve contamos como foi ...


Hoje a BE/CRE viveu um dia inesquecivel, pois dezenas de alunos passaram por lá a participar na actividade proposta - OS MEUS DADOS SÂO PESSOAIS -Queremos os alunos a navegar na net mas em segurança.

Recado para os PAIS!!!

A Policia Judiciária aconselha os pais e educadores para determinados princípios e regras a ter em conta:
  • O Computador não é o único nem o melhor amigo do seu filho;

  • Os "amigos" on-line são, na realidade, completamente estranhos;

  • Com o computador ligado à Internet podem-se praticar crimes em qualquer local do globo, bastando que haja do outro lado outro computador;

  • Depois do encontro virtual segue-se o encontro físico (a título de exemplo, o recente assassinato das duas jovens em Inglaterra, foi precedido de conversação em Chat);

  • Seria desejável que os seus filhos lhe comunicassem qualquer mensagem recebida de cariz insinuante, obscena, agressiva ou que sugira fins menos lícitos;

  • Estabeleça limites horários na utilização da Internet; o uso excessivo da Internet no período da noite é indício e potenciador do problema;

  • Garanta que os menores não divulguem on-line informação pessoal que as possam por em risco no mundo off-line;

  • A Internet mal utilizada é espaço privilegiado para ofertas enganosas e aliciamento encoberto; lembre-os de que o bom e o fácil raramente andam juntos;

  • Em caso de suspeita salvaguarde todos os elementos relativos à proveniência e conteúdo dos contactos.

Mostra este post aos teus pais!!!
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

5 Regras de Segurança On-line

Hoje é o Dia da Internet Segura. Um dia importante!!! Hoje em dia usamos muito a Internet, mas devemos ter alguns cuidados. E por isso, resolvi deixar aqui as 5 Regras de Segurança on-line.

Sem o conhecimento prévio de um adulto e sem a sua autorização, não deves:

    1 - Dar o número de telefone ou o endereço sem haver garantias de segurança.

    2 - Não se devem combinar encontros com alguém que se conheceu na Internet.

    3 - Não se enviam fotos ou outro tipo de documentação sem autorização.

    4 - Não se responde a mensagens mal educadas ou inadequadas.

    5 - Não se abrem mensagens de desconhecidos (por causa dos vírus e afins).

"Deves Proteger os teus Dados!!!"

"Cuidado com as Fotos... até mesmo aquelas que colocas no teu HI5!!!"

"Não Deves ter Encontros com Desconhecidos!!!"

"Todos os conhecidos da Internet, são desconhecidos fora da Internet!!!"


CONCORDAS? OU COSTUMAS FAZER ASNEIRAS NA WEB?
Deixa a tua opinião em comentário.
sábado, 6 de fevereiro de 2010

Biblioteca Digital Mundial

Deixo aqui uma ajuda para os teus trabalhos escolares.

A Biblioteca Digital Mundial disponibiliza na Internet, gratuitamente e em formato multilingue, importantes fontes provenientes de países e culturas de todo o mundo.

Os principais objectivos da Biblioteca Digital Mundial são:
  • Promover a compreensão internacional e intercultural;
  • Expandir o volume e a variedade de conteúdo cultural na Internet;
  • Fornecer recursos para educadores, académicos e o público em geral;
  • Desenvolver capacidades em instituições parceiras, a fim de reduzir a lacuna digital dentro dos e entre os países.
Ass: Liliana Monteiro
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Concurso - Um Slogan pela Privacidade

Nós somos Monitoras

Somos um grupo de 4 alunas que frequentávamos quase todos os dias a BE/CRE. A professora Cândida que é bibliotecária, reparou que nós nos portávamos muito bem e éramos muito participativas.
Agora nós vimos também todos os dias com o "crachá" ao peito, pois, fomos escolhidas para sermos monitoras.
Gostamos bastante de ajudar os nossos colegas naquilo que eles nessecitam, e eles respeitam-nos muito.
Ficamos muito contentes e agradecidas à professora Cândida e ao grupo da BE/CRE.
Conhecemos bem o funcionamento da BE/CRE, o seu regulamento e somos utentes de recursos e das actividades desenvolvidas desde o 5º ano.
Sentimos que crescemos e estamos agora que já frequentamos o 6º Ano a desempenhar uma função de monitoras, que nos agrada muito.
Esforcem-se, que vale a pena!
A BE/CRE é um espaço enriquecedor, atractivo, aconchegante e divertido quando se participa bem nas actividades.

As monitoras Diana Silva e Carlota Ferreira
com a ajuda de João Soares do 6ºI
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Hora do Conto com o 2º ano de Anta 2

Related Posts with Thumbnails