sábado, 6 de fevereiro de 2010

Biblioteca Digital Mundial

Deixo aqui uma ajuda para os teus trabalhos escolares.

A Biblioteca Digital Mundial disponibiliza na Internet, gratuitamente e em formato multilingue, importantes fontes provenientes de países e culturas de todo o mundo.

Os principais objectivos da Biblioteca Digital Mundial são:
  • Promover a compreensão internacional e intercultural;
  • Expandir o volume e a variedade de conteúdo cultural na Internet;
  • Fornecer recursos para educadores, académicos e o público em geral;
  • Desenvolver capacidades em instituições parceiras, a fim de reduzir a lacuna digital dentro dos e entre os países.
Ass: Liliana Monteiro
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Concurso - Um Slogan pela Privacidade

Nós somos Monitoras

Somos um grupo de 4 alunas que frequentávamos quase todos os dias a BE/CRE. A professora Cândida que é bibliotecária, reparou que nós nos portávamos muito bem e éramos muito participativas.
Agora nós vimos também todos os dias com o "crachá" ao peito, pois, fomos escolhidas para sermos monitoras.
Gostamos bastante de ajudar os nossos colegas naquilo que eles nessecitam, e eles respeitam-nos muito.
Ficamos muito contentes e agradecidas à professora Cândida e ao grupo da BE/CRE.
Conhecemos bem o funcionamento da BE/CRE, o seu regulamento e somos utentes de recursos e das actividades desenvolvidas desde o 5º ano.
Sentimos que crescemos e estamos agora que já frequentamos o 6º Ano a desempenhar uma função de monitoras, que nos agrada muito.
Esforcem-se, que vale a pena!
A BE/CRE é um espaço enriquecedor, atractivo, aconchegante e divertido quando se participa bem nas actividades.

As monitoras Diana Silva e Carlota Ferreira
com a ajuda de João Soares do 6ºI
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Hora do Conto com o 2º ano de Anta 2

Internet Segura

Está atento!
No dia 9 de Fevereiro comemorar-se-á o dia da Internet Segura.
A Professora Liliana Monteiro, da área das TIC, colocará no blog da nossa BE/CRE algumas dicas de segurança para navegar na Internet e poderás depois conversar com os teus pais sobre a necessidade da Protecção de Dados.
Anexado tem um desdobrável que te ajudará na tua tarefa de pesquisa na Net.
No dia 9 ou 10 poderão surgir surpresas na BE/CRE se tu fores um aluno participativo!!!


Queres este panfleto? Não o consegues imprimir??? Dirige-te ao balcão da Biblioteca e pede... A biblioteca oferece.
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Partilhar é bom!


É óptimo quando sentimos que os pais estão atentos e nos passam mensagens de partilha. Obrigado aos pais do aluno Francisco Carvalhinho, nº 11, 5º C que simpaticamente ofereceram à BE "O Pássaro da Alma" de Michal Snunit da Editora Vega, onde "a relação entre a nossa alma e nós mesmos é explicada de forma delicada e poética.

Todos devemos ouvir o pássaro da nossa alma nem que seja "uma única vez na vida".

Obrigada pelo livro mas sobretudo pela mensagem destes Encarregados de Educação.

A BE/CRE está a mexer

Ao longo do 1º periodo na BE/CRE viveram-se intensamente várias actividades: O Outono- S. Martinho e outras.
A participação dos alunos foi enorme e o trabalho de parceria com várias turmas do Agrupamento ajudaram ao enriquecimento das mesmas.
Houve poesia, música, teatro, contos... Algumas actividades foram abertas às EB1/JI do Agrupamento com quem tentamos interagir tendo por base sobretudo o PNL.
O trabalho de apoio às actividades curriculares disciplinares e não disciplinares através do apoio à pesquisa e TICs foi também uma preocupação com vista ao sucesso dos alunos.
Vamos continuar a trabalhar com alegria e empenho para que os alunos e famílias sintam que a Escola está viva e todos podem contar connosco!
sábado, 30 de janeiro de 2010

O Outono e o S. Martinho


sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Os alunos e a Biblioteca

Desde que vim para a BE coordenar o projecto a minha vida como professora tornou-se mais rica, pois, os alunos passaram a conviver comigo de uma forma diferente e a poesia associada aos livros enriqueceu-nos e aproximou-nos.
Seleccionei dois trabalhos que reflectem o pensamento dos alunos sobre a BE/CRE a que chamei de«olhar poético»:



A BIBLIOTECA

A Biblioteca
É como uma amiga
Nela há livros de encantar
E outros que fazem sonhar!

Se algo queres pesquisar
Vai à Biblioteca!
Pois o que andas a procurar
Lá concerteza vais encontrar.

Mafalda Maia nº10 6ºDa

______



A BIBLIOTECA

Vou brincar com a poesia
A imaginação não pode faltar
A Biblioteca é um lugar simpático
Livre para se estar
Isso é o que eu sei!

Onde quer que vá estar
Terei sempre a certeza
Este lugar é um bom espaço
Para Sorrir, Ler, Aprender, Sonhar e Criar...

Arabela Duarte Nº5 6º N

2002
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O 3º ano de Esmojães veio à Hora do Conto na BE

Parabéns ao meninos do 3º ano da Escola de Esmojães pela atenção que tiveram à leitura do conto: "Um ladrão debaixo da cama".
Gostei de receber o vosso trabalho que está muito bonito e disponível apartir de agora no blog da BE/CRE para vocês consultarem.
A Professora Bibliotecária
Cândida Ribeiro


Related Posts with Thumbnails